Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

UFF desmente fake news sobre pombo no bandejão; entenda

Mensagem falsa falava de ave morta em bandeja de feijão; universidade vai acionar medidas legais

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de abril de 2024 - 19:38
"Incidente não ocorreu e o restaurante universitário segue rigorosamente os padrões higiênicos e sanitários", destaca nota
"Incidente não ocorreu e o restaurante universitário segue rigorosamente os padrões higiênicos e sanitários", destaca nota -

A Universidade Federal Fluminense (UFF) publicou uma nota nesta sexta (19) para desmentir uma notícia falsa que viralizou nas redes sociais na última quinta (18). O texto falso simulava um comunicado da reitoria e dizia que o Restaurante Universitário (RU) do Campus Gragoatá teria sido fechado por conta do corpo de um pombo encontrado na comida. O texto falso teria sido escrito por estudantes.

A Universidade confirmou que já acionou as medidas legais para denunciar os responsáveis. Segundo relatos de universitários, a mensagem falsa teria surgido em um contexto de piada em um grupo de alunos. A fake news citava, além do pássaro morto, uma suposta campanha de vacinação contra gripe aviária, que seria oferecida pelo SUS na faculdade.


Leia também:  

➢ Salve Jorge! Saiba onde celebrar o santo em Niterói e São Gonçalo

➢ Dupla que arrombou residência e furtou joias em Niterói é presa no Rio


Em nota, a UFF destacou que o incidente "não ocorreu" que o restaurante universitário "segue rigorosamente os padrões higiênicos e sanitários". "A UFF repudia veementemente todas as tentativas de difamação contra a universidade e suas instalações. Informamos que já adotamos as medidas legais para denunciar e responsabilizar os responsáveis pela disseminação de notícias falsas que buscam manchar a reputação da instituição", destaca o texto.

A nota reitera, ainda, que todos os informes oficiais são confirmados pelos canais oficiais de comunicação da faculdade. "Qualquer tentativa de difamação contra sua reputação é profundamente lamentável e inaceitável, tendo em vista que a universidade realiza acompanhamento contínuo das atividades no restaurante universitário para garantir a qualidade e a segurança alimentar de toda a comunidade acadêmica", afirma a nota.

Matérias Relacionadas